quinta-feira, 30 de junho de 2011

História de Amor/Amhistorio

Historia de Amor.

Quando numa festiva noite te encontrei,

Enquanto a doce lua bela e prateada;

Da janela do céu, furtiva e enamorada,

Dava-me o seu olhar como se eu fosse um rei

Foi a primeira vez, que então experimentei

O contacto sem igual de tuas mãos de Fada...

E percebi que era, em plena madrugada,

Um poeta romântico, um sonhador, nem sei..

E fui depositar aos pés da Virgem Santa,

Em cujo olhar eu vejo um brilho que me encanta,

A minha gratidão, por tudo que tu és....

E ela que é tão santa, e ela que é tão boa,

Num gesto que é tão seu,oh!... a Virgem nos perdoa,

E me conduz feliz, para beijar teus pés!

Original de Dokito (12/04/2008)

Amhistorio...

Kiam, en festa nokto, jen mi renkontis vin,

Dum la lundisko plena briladis sur la tero,

Arĝenta La lunlumo, belega kun fascin´,

De la ĉielfenestro, en nokto de somero.

Por La unua fojo, mi ekspertis en vero,

Senegalan kontakton el mano de Fein´,

Estis vi kiu premis min kontrau via sin,

Romantika Poeto en mondo de mistero.

Kaj jen ĉe La piedoj de l’ Sankta Virgulino,

Mi Iris kun fervoro kaj am’ dankegi ŝin,

Konfesis mian Amon antaŭ ŝia altaro...

Ĉar ŝi estas ja sankta, ĉar ŝi reale bonas,

La Sankta Virgulino NE sole min, pardonas!...

Sed montras perĉi gesto, pardoni la geparon!...

Um comentário:

  1. Fico triste, quando vejo "0 comentários!"...
    Ouso pedir aos meusAmigos e Seguidores, para que façam um comentário,(favorável ou não,expressando livremente a sua opinião a respeito.
    Obrigado!.../Dankon!...(30/06/2011)
    Manoel Borges

    ResponderExcluir